Impulse Ads – Agência de Tráfego Pago

Agência de tráfego pago
primeiro no google

COMO FICAR NO
PRIMEIRO LUGAR DO GOOGLE

COMO FICAR NO PRIMEIRO LUGAR DO GOOGLE?

Hoje vamos ajudar você a alcançar o primeiro lugar do Google, nós vamos traçar os principais passos para chegar lá e conseguir mais resultados.

Sabemos que alcançar o primeiro lugar do Google de forma orgânica é uma das melhores formas de divulgação.

As posições orgânicas são dispostas sem custo para o dono do site, mas por que é tão difícil alcançar o primeiro lugar do Google de forma orgânica?

Em resumo, colocar o seu site em primeiro lugar do Google exige técnica na execução do website com palavras-chave específicas, destaques de palavras e relevância para o Google.

Isso acontece pois cada vez mais o Google quer entregar para os seus usuários uma experiência melhor, mais assertiva e mais agradável, logo, ele vai priorizar sites com maior relevância para o assunto que está sendo buscado.

Acima de tudo, um site que utiliza as ferramentas de SEO está apto a receber mais credibilidade dos mecanismos de busca. 

Além disso, você vai descobrir que além da forma orgânica, existe uma outra forma de alcançar as melhores posições que é o tráfego pago.

COMO O GOOGLE ENXERGA OS SITES?

A classificação de um site dentro da busca do Google é realizada por vários algoritmos. Por exemplo:

– SEO-Estrutural: Técnicas de Search Engine Optimization aplicadas nas estruturas de um site que tem como objetivo posicionar o site no Google e nos demais mecanismos de busca.

– SEO-On Page:  Conteúdo com as técnicas corretas para posicionar o site no Google como palavras-chave de destaque no título do texto.

– SEO-Off Page: São estratégias de otimização utilizadas fora da página do site que ajudam a posicionar o site no Google.

Em outras palavras, o SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para motores de busca, é uma série de técnicas usadas em sites, blogs e outras páginas da internet para melhorar o posicionamento orgânico no Google.

Por isso são raras as vezes que você não encontra o que busca na primeira página do Google.

Em conclusão, isso acontece pois a plataforma utiliza o SEO para garantir a melhor experiência para os seus usuários, por isso é muito importante priorizar essas técnicas na sua estratégia de marketing digital.

QUAIS AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE SEO PARA FICAR NO PRIMEIRO LUGAR DO GOOGLE?

TÍTULO FOCADO NO PRIMEIRO LUGAR DO GOOGLE

Dentro da sua página HTML existe o título ou <title> que é uma das partes mais importantes do SEO de um site e é importante que o título seja curto e utilize palavras-chave relacionadas com o assunto que está sendo abordado. 

Para você escrever um artigo sobre como ficar no primeiro lugar do Google, poderá utilizar palavras-chave que as pessoas buscariam para encontrar seu artigo, por exemplo: 

Primeiras posições do Google; Meu site nas primeiras posições do Google; Primeiros lugares do Google; Como deixar meu site nas primeiras posições do Google; Publicidade no Google; Aparecer no Google; Google Ads; Como fazer Google Ads.

Em conclusão, quanto mais assertivo for o seu título, melhor será o seu SEO e mais chances você terá de ficar nos primeiros lugares do Google.

META DESCRIPTION

A Meta Description é a descrição que aparece logo abaixo do título no Google, ela não é responsável diretamente por trazer um resultado de SEO mas pode ser decisiva no momento de escolha do clique do usuário na busca. 
Por isso, quando temos uma Meta Description chamativa e com o assunto bem definido pode ser o fator de escolha entre o site do seu concorrente e o seu.

URL

Você sabia que até mesmo o nome da URL da sua página pode influenciar no SEO do seu site? Portanto, na hora de escolha do nome da sua URL prefira nomes curtos e com relação às palavras-chave da sua busca. Por exemplo:

 www.primeironogoogle.com.br/primeiro-no-google.

Por isso faça o planejamento da sua URL com atenção!

SUBTÍTULOS

Os subtítulos ou heading tags são categorizados de acordo com sua prioridade dentro do site, do h1 ao h6, sendo o h1 o mais importante. Uma dica é utilizar o h1 apenas uma vez com as palavras-chave mais importantes do seu texto. 
Além disso, podemos utilizar os outros subtítulos com mais frequência.

LINKS INTERNOS

São os links de outros artigos dentro do seu próprio site que mostram para o algoritmo sua autoridade dentro daquele tema abordado. Eles também ajudam a experiência do usuário na navegação do seu site. 
Por isso é muito importante adicioná-los para enriquecer seu conteúdo. Em conclusão, faça várias conexões para divulgar mais o seu próprio conteúdo dentro do seu site.

ESCOLHA A SUA PALAVRA-CHAVE PARA SER O PRIMEIRO LUGAR DO GOOGLE

Em conclusão, para conseguir ficar nas primeiras posições do Google de forma orgânica, é preciso definir as palavras-chave mais importantes para o seu texto. Elas normalmente são a forma como o usuário do seu site vai te encontrar no Google. 

Por isso a escolha delas é essencial para definir o que destacar na sua programação e no seu texto. 

Por exemplo: Se quisermos falar sobre como ficar em primeiro lugar no Google, podemos usar palavras-chave relacionadas a este tema em destaque: 

Primeiras posições do Google, ficar em primeiro no Google, destacar meu site no Google, aparecer em primeiro no Google.

TEXTOS DE QUALIDADE E RELEVÂNCIA

Acima de tudo, invista na qualidade do seu conteúdo para o Google reconhecer a relevância do seu texto e procure trazer informações inéditas e diferentes do que já foi criado já que o maior inimigo do SEO é a cópia de outros conteúdos. 

Além disso, copiar conteúdo é crime. 

LINK BUILDING 

Outra dica para conseguir as primeiras posições do Google é ser relevante para outros sites com o link building que é fazer com que outros sites linkem seu site dentro deles. Isso não é fácil e quanto mais autoridade de domínio esses sites tiverem, melhor. 
Para conseguir ser linkado, produza conteúdo relevante e inédito e invista na qualidade e na criatividade. Além disso, essa prática pode trazer novas parcerias e mais conexões para o seu negócio.

TRÁFEGO PAGO – GOOGLE ADS

Outra forma de conseguir mais rápida e prática de alcançar as primeiras posições do Google é investir em tráfego pago Google Ads que é a estratégia de investir em publicidade para atrair mais visitantes para o seu site ou landing page.

Além disso o tráfego pago pode ser cobrado de várias formas: Visualizações, cliques e ações, por exemplo. Para investir em Google Ads fale agora com a Impulse Ads e será um prazer ajudar o seu negócio a crescer mais na internet.

Saiba mais sobre Google Ads no nosso artigo:

Anunciar no Google Ads

primeiros lugares no google


UAU, ISSO SIM É
PERFORMANCE DIGITAL!

Na agência Impulse Ads, oferecemos diversas ferramentas para melhorar a performance digital do seu negócio, dentre elas:

Google Ads (Rede de Pesquisa, Rede de Display, Anúncios em Aplicativos, Google Shopping e Remarketing).

Instagram Ads (Criação de Campanha, Segmentação e Vendas).

Facebook Ads (Criação, Segmentação e Vendas).

Youtube Ads (Anúncios, Produção, Edição e Finalização).

LinkedIn Ads (Criação de Campanha).