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COMO ANUNCIAR NO YOUTUBE
EM 10 PASSOS

COMO ANUNCIAR NO YOUTUBE?

Os usuários do YouTube passam em média 19 minutos por dia na plataforma. Ou seja, 120 horas por ano. Como ele é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, você pode apostar que os anúncios no YouTube lhe darão um enorme alcance (32,4% da população total e 51,8% dos usuários da Internet, para ser exato).

Neste guia para iniciantes de publicidade no YouTube, você terá tudo o que precisa para criar uma campanha publicitária lucrativa nesta enorme plataforma.

Por que anunciar no YouTube?

No Google Marketing Live deste ano, o Google deu grande ênfase ao conteúdo visual, anunciando até mesmo novos recursos de anúncios no YouTube Shorts. Vamos dar uma olhada em mais alguns benefícios da publicidade no YouTube:

Exposição: O YouTube é o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo.

Vendas: 70% compram um produto depois de vê-lo em um anúncio do YouTube.

Identidade da marca: Os vídeos do YouTube permitem que você crie uma experiência de marca única e expresse a personalidade da sua empresa.

Dados: O YouTube Analytics fornece muitos dados, incluindo o ponto em que os espectadores pararam de assistir a um vídeo.

1. Crie uma nova campanha

Abra seu gerenciador do Google Ads e selecione a opção nova campanha. Quando solicitado, sempre escolha “Criar uma campanha sem orientação de metas”. Para seu tipo de campanha, escolha vídeo.

2. Selecione seu tipo de campanha

Para seu tipo de campanha, selecione a opção apropriada com base em suas metas, objetivos e formato de publicidade. Se você não tiver certeza, talvez seja necessário personalizar sua campanha de vídeo ou campanha de conversão. Você sempre pode voltar e alterá-lo mais tarde.

3. Defina sua estratégia de lances

Cada formato tem seus próprios requisitos de lance e será oferecido a você com base no formato que você escolher. Para uma ajuda extra na sua estratégia, você pode contar com a Impulse Ads, somos uma agência de tráfego pago especialista em campanhas do Youtube.

4. Escolha os locais de exibição

Se você  não gosta de parceiros de pesquisa e da Rede de Display em suas campanhas de pesquisa, deve desmarcar a opção Parceiros de vídeo na Rede de Display. Observe que, com determinados tipos de campanha ou mesmo determinadas estratégias de lances, talvez você não tenha permissão para desmarcar algumas dessas opções.

5. Escolha suas exclusões de conteúdo

A maioria dos anunciantes aceita inventário padrão. Se você estiver muito preocupado em colocar anúncios ao lado de conteúdo potencialmente sensível, poderá escolher um inventário limitado. Se você não se importa onde seu anúncio é exibido, opte por expandir seu inventário – isso abrirá muitos canais adicionais e custos potencialmente mais baixos devido à menor concorrência.

6. Adicione vídeos relacionados

Essa parte da configuração da campanha do YouTube geralmente é negligenciada. Não se esqueça de adicionar vídeos relevantes do seu canal para aumentar o engajamento e, se você tiver um feed de produtos  vinculado ao Google Ads, ative-o aqui para poder exibir cartões de produtos em anúncios em vídeo. Se você quiser modificar coisas complicadas, como limites de frequência ou programações de anúncios, encontrará esses itens ocultos em “Outras configurações”.

7. Defina seus objetivos

As campanhas do YouTube oferecem aos anunciantes todas as opções de segmentação no Google Ads. Você pode usar todos os tipos de público e uma ampla variedade de opções contextuais.

Ao escolher a segmentação da sua campanha, você notará duas opções principais: Pessoas e Conteúdo.

Pessoas: Permite definir a segmentação com base em quem você deseja cobrir, independentemente do vídeo que estão assistindo. Você pode segmentar pessoas com base em:

Informações demográficas: Idade, sexo, status parental, renda familiar e/ou qualquer um dos públicos-alvo do Google.

Segmentos de público-alvo: Qualquer um dos públicos-alvo do Google ou seus públicos-alvo personalizados.

Conteúdo: Permite definir a segmentação com base no tipo de vídeo em que você deseja que seu anúncio seja exibido, independentemente de quem os assiste. A opção “Conteúdo” permite segmentar seu anúncio com base em palavras-chave, tópicos ou canais.

A segmentação por palavras-chave é a mais específica e mostrará seus anúncios e conteúdo relacionado a essas palavras-chave. Essa é uma boa opção para anúncios no feed, pois eles podem aparecer nos resultados da pesquisa.

A segmentação de canal permite que você exiba seus anúncios em vídeos específicos do YouTube, canais do YouTube, “programas” do YouTube (como “Conteúdo principal”) e, em seguida, exiba seus anúncios em determinados aplicativos ou sites, como séries de anúncios da Rede de Display.

A segmentação por tópicos funciona da mesma forma que as campanhas da Rede de Display, permitindo que você exiba seu vídeo com conteúdo relacionado a um tópico específico, como “Mercado de luxo” ou “Viagens exóticas”.

8. Crie seu anúncio

Observe que, para que um vídeo do YouTube seja usado em seu anúncio em vídeo, ele deve ser enviado ao YouTube. Não quer que seu anúncio apareça em seu canal? Não tem problema, basta defini-lo como “Não listado” em vez de “Público”. Cole o URL do seu anúncio do YouTube aqui e as opções aparecerão com base no tipo da sua campanha.

9. Defina seus lances

Defina seus lances e pronto! Nesse caso, você normalmente começará com um lance de teste e adaptará os valores ao longo da campanha.

10. Acompanhe seus resultados

Acompanha suas métricas diariamente e realize as alterações necessárias em suas campanhas para obter um desempenho cada vez melhor. Faça testes, crie mais opções de vídeos para realizar um comparativo de qual performa melhor. 

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Na agência Impulse Ads, oferecemos diversas ferramentas para melhorar a performance digital do seu negócio, dentre elas:

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Facebook Ads (Criação, Segmentação e Vendas).

Youtube Ads (Anúncios, Produção, Edição e Finalização).

LinkedIn Ads (Criação de Campanha).